quarta-feira, janeiro 13, 2010

Spam

por José Vítor Malheiros

Texto publicado no jornal Público a 13 de Janeiro de 2010
Crónica 2/2010

Há oportunidades à espreita no seu filtro de spam. Em 2010 não deixe a vida passar-lhe ao lado

Sabe que 50 por cento dos homens se arriscam a viver menos do que os restantes 50 por cento? Não cometa o mesmo erro. Os nossos suplementos alimentares antioxidantes e vitaminas podem ajudá-lo a vencer 60 doenças, desde o envelhecimento ao câncer. Somos a loja online mais barata! Online desde 2001! Peça o folheto aqui.

Somos o número um mundial de alongamento de pénis e somos tão discretos que ninguém nos conhece mas o nosso produto funciona e temos fotografias antes e depois para o provar. Se inverter a ordem das fotografias pode usar o nosso produto para redução do pénis. Clique aqui e encomende. Passadas seis semanas começará a ver o resultado se a sua pilosidade púbica não for particularmente exuberante.
Sabia que pode curar quase todos tipos de doença apenas com sua fé? Basta se entregar à graça de Deus Todo-Poderoso e ao poder da oração e nos enviar o mail de cinquenta pessoas que queiram deixar entrar Deus na sua vida (não na sua-sua, sua-delas, dessas pessoas). Não mande dinheiro agora. Preencha o formulário, para que nós possamos agradecer a Deus por você e ele possa saber exatamente quem você é. Pode enviar o número de cartão de crédito com total confiança através do nosso servidor de Deus. A Igreja da Paz do Universo de Todos os Santos do Amor de Deus pode interceder por si. Conhecemos pessoas lá em cima que o/a amam. Quando receber nossos mails leia eles. As palavras que vai ler são verdade e elas mudarão a sua vida se você deixar pois vêm do coração de Deus. Curas milagrosas por mail, chat, videoblog e Twitter.

Nós aumentamos o seu pénis muito mais e por menos dinheiro que a empresa do outro mail. A rã que queria ser tão gorda como um boi era nossa cliente (mas se parar a tempo o seu pénis não rebentará). Garantimos confidencialidade absoluta. Embalagem postal não identificada. Sem drogas, sem massagens, sem choques eléctricos, sem compromissos. A sua namorada vai adorar os nossos folhetos. Por favor TAMBÉM NÃO RESPONDA a este mail. Basta marcar a porta de sua casa com uma cruz de giz. Será contactado por alguém.

Sabia que há pessoas que têm um colesterol tão elevado que vão morrer antes de chegar ao fim deste mail? Sabia que há certos alimentos que o podem matar? Que o estão a matar lentamente neste mesmo momento? Sabia que em certos casos isso pode ser MORTAL? E sabe que pode aprender a evitar todos estes riscos por apenas 14,99 euros por mês, com uma assinatura do boletim de saúde do Dr. John, o segredo mais bem guardado da Internet, a garantia da longevidade saudável?

Dê-nos todos os seus dados absolutamente grátis. Para quê secretismo se você não tem nada a esconder?
Não há nenhum risco, nenhuma obrigação, nenhum contrato e pode alterar os seus dados quando quiser, modificar o seu perfil. Nós respeitamos o seu direito à privacidade (não acredite no que dizem os outros anúncios). Nós removemos o seu endereço quando você quiser, não vendemos os seus dados a ninguém, ninguém, ninguém. Perguntamos-lhe só por curiosidade.

Deixe por favor para felicitá-lo. Você apenas ganhou o prêmio internacional o mais grande em Europa, o International da lotaria de Lotaria de Europa. Você email address era escolhe entre 7 milhões em uma das operações nunca de mercado as mais grandes no mundo. Você ganha o primeiro prêmio de 5 milhão euro - ? 5 000 000. Para recuperar seu prêmio que você tem apenas para contatar nossos escritórios em Andorra - use esta ligação - e paga os impostos internacionais imperativos da lotaria na quantidade de 0.37 por cento - 18 500 euro ou 23 831.7 dólares de E.U. Se você paga pelo cartão de crédito agora você recebe rapidamente. (jvmalheiros@gmail.com)

Sem comentários: