domingo, maio 06, 2007

A sodomia é punida com a pena de morte na Arábia Saudita e a homossexualidade em geral é severamente condenada pela lei e pelo islão - que neste país são uma e a mesma coisa. Mas, por estranho que isso possa parecer, o reino saudita é um paraíso para os gays - ou pelo menos foi isso que a repórter Nadya Labi, do "The Atlantic Monthly" concluiu.
A reportagem "The Kingdom in the Closet", publicada no número deste mês, mostra como uma sociedade que segrega violentamente os sexos e que condena o sexo fora do casamento de forma violenta, cria incentivos à experimentação homossexual e oferece múltiplas oportunidades para a sua prática continuada.
Não há nada mais normal na Arábia Saudita que homens que procuram a companhia de homens e que se afastam de mulheres ou mulheres que procuram a companhia de outras mulheres e se afastam de homens. Para um saudita, não há nada de aparentemente mais virtuoso.

Post de José Vítor Malheiros publicado no blog "Em Revista", do jornal Público, em 1 de Maio 2007: http://em-revista.blogspot.pt/2007/05/o-reinado-no-armrio-ou-homossexualidade.html

Sem comentários: